Você está em > Home > Notícias

Rio Claro tem três escolas em construção

07/10/2018

Durante seu discurso na inauguração das novas instalações da Escola Municipal Comecinho de Vida “Profª. Diva Cabral de Oliveira”, nesta sexta-feira (5), o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura de Rio Claro para melhorar a infraestrutura e ampliar o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino.

“Estamos com três escolas em construção no Benjamin de Castro, Araucária e Jardim Novo e trabalhando para que mais cinco sejam iniciadas em breve nos bairros Residencial dos Bosques, Jardim Residencial das Palmeiras, Bosques de Rio Claro e Jardim das Nações 1 e 2”, elencou Juninho.

De janeiro do ano passado até agora, já foram criadas mais de 800 vagas e mais de 3.400 serão criadas com as novas escolas da rede municipal. “As crianças recebem educação de qualidade e as mães contam com local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalham”, observou Juninho.

Das oito escolas com projetos em andamento, cinco são creches e três são unidades de ensino fundamental, que serão instaladas em bairros de grande demanda por vagas. Hoje, sem escola perto de casa, muitos alunos dependem do transporte escolar para estudar. Com as novas escolas essa situação será alterada. “Estudar perto de casa traz maior conforto para as crianças e também resulta em economia para a prefeitura que deixará de transportar esses alunos”, destacou o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além das construções, a prefeitura também tem realizado reformas e mudança de prédio para melhorar a infraestrutura das escolas. A creche Comecinho de Vida é a quinta escola a ganhar novas e melhores instalações, além de dois projetos educacionais. A escola saiu da Rua 6-A para imóvel localizado na Avenida 42-A, 425, entre as ruas 7-A e 8-A, no bairro Vila Alemã.

Emoção e alegria marcaram a entrega das novas instalações da Comecinho de Vida. “Estamos muito felizes por ter nossa reivindicação atendida”, afirmou a professora Sandra Virgínia Lahr Mendes, diretora da creche, que cumprimentou toda a equipe pela dedicação, carinho e profissionalismo no atendimento às crianças.

 

Os vereadores Geraldo Voluntário e Rafael Andreeta destacaram os avanços que Rio Claro tem conseguido no setor educacional e o apoio da Câmara Municipal aos projetos. O ex-prefeito Kal Machado também ressaltou o trabalho da administração municipal pela educação de crianças. “Isto demonstra a preocupação do prefeito em semear as melhores sementes para um futuro brilhante”, afirmou.

 “A história é aquilo que deixamos para nossos filhos”, afirmou o vice-presidente da Udam (União de Amigos), Adriano Marchi, em referência à parceria da entidade com a prefeitura durante décadas para abrigar a creche no antigo prédio no bairro Vila Alemã. Ana Maria Cabral de Oliveira, filha da patronesse falou em nome da família.

O novo prédio conta com setor administrativo, três salas de aula, sala multiuso, cozinha, refeitório, banheiros, tanque de areia, parque e espaço para brincadeiras. A creche tem 19 funcionários e atende 43 crianças de zero a três anos.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Francesco Rotolo (Governo) e Érica Belomi (Desenvolvimento Social); o chefe de Gabinete, Ricardo Naitzke; e a vice-diretora da escola, Silmara Cristina Degasperi Custódio.

Secretaria da Educação de Rio Claro
Endereço: Rua Dr. Eloy Chaves, n° 3265 (Núcleo Administrativo Municipal – NAM) – Alto Santana - Rio
Telefone: (19) 3522-1950 (19) 3522-1957
E-Mail: gabinete.secretaria@educacao.rc.sp.gov.br  atendimento@ensinoonline.com.br  
Horário de atendimento ao público: das 9 às 11 e das 14 às 16 horas