Você está em > Home > Notícias

públicas com prefeito Juninho

01/11/2018

 

Cerca de 100 alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio da Escola Estadual “Profº. Odilon Correa” discutiram políticas públicas com o prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, nesta quarta-feira (31). A atividade faz parte de projeto pedagógico desenvolvido na disciplina de filosofia, com o tema “Carta a Autoridades”. O trabalho vem sendo realizado há três meses pelas professoras Fabiola Deiusti Custódio e Cristina Helena Cerri.

“O objetivo é incentivar a participação política e cidadã dos alunos, estimulando o desenvolvimento da argumentação, respeito e organização de ideias”, explica Fabiola. “A ideia é que os estudantes aprendam a se posicionar e argumentar diante das autoridades, e tenham senso crítico”, complementa Fabiola.

O encontro com o prefeito Juninho da Padaria é um complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula ao longo dos três meses de projeto. Os alunos entregaram cartas ao prefeito com perguntas, reivindicações e sugestões. Ao falar com os estudantes, Juninho da Padaria lembrou de sua origem humilde e que também foi aluno de escola pública, tendo estudado nas escolas “Michel Antonio Alem” e “Joaquim Ribeiro”. O prefeito incentivou os alunos a acreditarem em seus potenciais. “Acreditar em si mesmo e nunca desistir, este é o caminho para realizarmos nossos sonhos”, afirmou.

As drogas também fizeram parte da pauta do encontro. O prefeito observou que infelizmente as drogas são uma realidade. “Cada um de vocês, independente das condições e momento de vida, deve fazer uma escolha e ficar longe das drogas”, disse Juninho aos alunos.

As eleições deste ano também entraram na discussão. O prefeito informou aos alunos sobre o encontro que teve com o governador eleito João Doria na terça-feira (30), em São Paulo, e dos pedidos que fez para o município. “Pedi mais escolas para vocês porque acredito que a educação transforma para melhor a sociedade”, pontuou Juninho, ressaltando que a prefeitura está fazendo sua parte providenciando dez escolas. O município criou uma escola no ano passado no Jardim Esmeralda, entregou uma creche neste ano no Terra Nova, está construindo três escolas nos bairros Araucária, Benjamin de Castro e Jardim Novo, e tem mais cinco projetos em andamento.

A Escola Estadual “Profº. Odilon Correa” atende 840 alunos do ensino fundamental II e do ensino médio, em três períodos: manhã, tarde e noite. A unidade tem planos para ampliar esse número. “Para o ano que vem devemos abrir quatro novas classes com oferta de mais de 150 vagas”, informou Marcia Cristina Berbel Fabris, diretora da escola.

Secretaria da Educação de Rio Claro
Endereço: Rua Dr. Eloy Chaves, n° 3265 (Núcleo Administrativo Municipal – NAM) – Alto Santana - Rio
Telefone: (19) 3522-1950 (19) 3522-1957
E-Mail: gabinete.secretaria@educacao.rc.sp.gov.br  atendimento@ensinoonline.com.br  
Horário de atendimento ao público: das 9 às 11 e das 14 às 16 horas