Professores, servidores e comunidade discutem ensino na Escola Lucídia

30/04/2009

Professores e funcionários da escola municipal Lucídia Terezinha Escrivão Soares, no Jardim Boa Vista, Rio Claro, atuam em conjunto para colocar em prática a proposta pedagógica da rede municipal de ensino de 2009. Várias reuniões estão sendo realizadas desde o início do ano para efetivar esse trabalho.

 

Visando melhorar a qualidade da educação a partir de uma gestão democrática e participativa, o trabalho inclui sondagem junto à comunidade para fazer o levantamento de metas e definir prioridades.

 

Todas as unidades da rede trabalham para que os princípios da atual administração municipal, baseados na construção conjunta em Ensino em Rio Claro, sejam aplicados de acordo com a realidade de cada bairro e região da cidade. No caso da escola Lucídia, esse esforço acontece desde o planejamento escolar para este ano.

Além de professores e funcionários, as famílias dos alunos também tiveram a oportunidade de registrar suas perspectivas a respeito do que seria “uma escola de qualidade”. Esse material é a referência básica para as ações e definições de metas na escola Lucídia, focadas basicamente no fortalecimento das relações entre escola, família e comunidade.

 

Segundo a direção da escola, todo esse trabalho busca alcançar uma Educação mais justa e igualitária, além de refinar o olhar sobre a infância e avançar na transformação das práticas educativas.