Prefeitura de Rio Claro prorroga contrato da merenda por prazo menor

15/05/2009

O governo de Rio Claro prorrogou por oito meses o contrato de alimentação escolar da rede de ensino. Estabelecida em maio de 2007 pela administração anterior, a terceirização da merenda poderia ser estendida até maio de 2010, mas a prefeitura, em acordo com a SP Alimentação, estabeleceu o dia 31 dezembro de 2009 como data-limite para que o serviço seja realizado por intermédio da empresa.

 

"A partir de primeiro de janeiro de 2010 o governo passa a fazer a autogestão da alimentação escolar", afirma a Secretária Municipal de Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo. "Até lá, seguiremos reestruturando o setor, adquirindo equipamentos, adequando o almoxarifado e contratando pessoal para que o município possa oferecer, por um serviço público eficiente, merenda de qualidade para os estudantes de Rio Claro", acrescenta.

 

O contrato com a SP Alimentação, firmado há dois anos, venceu neste mês. A renovação do contrato por mais um ano poderia ser feita, conforme prevê a lei, de acordo com o interesse da prefeitura e da empresa. "A prorrogação até maio do ano que vem, entretanto, não estava dentro de nosso plano de governo", explica a Secretária da Educação.

 

"Por outro lado, como a administração está em fase de recomposição da máquina pública e colocando a casa em ordem, também não tínhamos condições de assumir o serviço imediatamente", continua. "Estendendo o contrato até dezembro, conseguimos chegar a um termo razoável com a SP Alimentação", completa.

 

A Secretária da Educação observa ainda que, independente do contrato, mantém e manterá todos os esforços para que a alimentação servida nas escolas da rede pública e o atendimento feito pelo setor em Rio Claro tenham qualidade.