Culinária auxilia alunos a ler e entender textos
27/05/2009
   Os alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Fundamental da escola Celeste Calil, em Rio Claro, colocaram a mão na massa para exercitar a interpretação de texto. A partir de receitas providenciadas pela escola, os estudantes, de seis e sete anos, fizeram bolos e mousses e, além de participarem de uma atividade diferente fora da sala de aula, aprofundaram a capacidade de leitura de textos instrucionais. “Ao enxergarem um sentido prático no conteúdo didático, os alunos se sentem mais estimulados e assimilam o que é ensinado com mais facilidade”, comenta a coordenadora Elaine Bassani. Outras atividades diferenciadas vêm sendo organizadas pela escola para o ensino ficar mais atraente aos alunos. “Estamos utilizando muitos jogos para estimular o raciocínio lógico- matemático de nossos estudantes”, confirma a coordenadora. O trabalho com culinária foi feitos pelas três classes de primeira série, em um total de 90 alunos, e com as duas salas de segundos anos, com mais 65 estudantes. Ao final da aula o cardápio foi servido entre os próprios alunos e em outras salas de aula.