Nova escola trará mudanças à região do Jardim Novo I

04/06/2009

Programado para entrar em funcionamento no início do ano que vem, o complexo educacional do jardim Novo I mobiliza a administração municipal de Rio Claro, que já começa a organizar o funcionamento da unidade e preparar aquela região para o impacto que a escola trará para a comunidade das imediações.

 

Na semana passada, diretores administrativos da pasta da Educação e o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, visitaram as obras para iniciar os estudos de aspectos como o fluxo de veículos nas proximidades da unidade.

 

“O tráfego deverá se intensificar em função do complexo educacional”, confirma a diretora do departamento de Planejamento e Projetos Especiais da Educação, Eva Rosângela Murbach. “Esse aspecto já está sendo considerado pelo setor de Mobilidade Urbana para se estimar a necessidade de alterações e, em caso positivo, como implantá-las”, acrescenta.

 

A visita à obra também contou com a presença de diretores e professores das escolas municipais Hélio Jorge dos Santos e Sebastião Ambrósio. “Os alunos de ambas as escolas, que hoje funcionam em prédios alugados, serão diretamente beneficiados pela obra, pois serão atendidos no complexo a partir de 2.010”, esclarece o diretor do departamento de Gestão Financeira e Patrimônio da Educação, Wanoeles Ramos Ribeiro.

 

Além da creche Sebastião Ambrósio e da escola de Educação Infantil Hélio Jorge dos Santos, o complexo também vai abrigar uma unidade estadual de Ensino Médio e uma escola municipal de Ensino Fundamental.

 

“Hoje as crianças dessa região têm que se deslocar a bairros próximos para freqüentar a escola a partir do Ensino Fundamental”, explica a supervisora da Secretaria da Educação, Adriana Sarti. A expectativa é de que, em função da obra, o município economize no transporte escolar.