Palestras falam de Cidadania a alunos da escola Armando Grisi

15/06/2009

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola municipal Armando Grisi, em Rio Claro, trabalham neste semestre tema referente à Cidadania em uma série de atividades que ultrapassam o dia-a-dia normal em sala de aula.

 

Duas palestras realizadas nas últimas semanas foram realizadas para, a partir do tema, informar e esclarecer sobre a importância da escola e a participação dos pais na vida dos filhos. Armando Grisi fica no jardim Paulista II.

 

No sábado (6) o promotor público Roberto Pinto dos Santos falou sobre os direitos e deveres relacionados à Educação. Além dos alunos da EJA, participaram pais, professores e a comunidade escolar.

 

O promotor discorreu a respeito da importância dos estudos em relação ao mercado de trabalho e da necessidade da família participar da vida escolar das crianças. Segundo o promotor, a sociedade deve exigir os direitos em relação à educação, mas também deve estar atenta aos deveres, estabelecendo vínculo permanente com as entidades de ensino.

 

Na semana anterior, a psicóloga Cristina Franceschini e a assistente social Ione Helena Bernardo, técnicas do projeto Trilhar, falaram na escola Armando Grisi sobre o tema As Medidas Socioeducativas e as Ações em Nossa Cidade.

 

Os presentes – entre os quais pais, estudantes, professores e funcionários – esclareceram dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre a importância da dinâmica familiar na criação dos filhos, entre outros assuntos.