Altimari inspeciona obras do complexo educacional Novo I
29/06/2009
O prefeito Du Altimari inspecionou, no final da tarde desta sexta-feira, 26, obras do Conjunto Educacional Jardim Novo I no bairro do mesmo nome. Participaram da visita o secretário de Obras, Ivan De Domenico e o diretor da Secretaria de Educação, Wanoeles Ramos Ribeiro. Eles percorreram o canteiro com o sócio-diretor da empreiteira Prisma Engenharia e Planejamento, Luiz Carlos Fernandes e o engenheiro Pedro Augusto Amaral Paschoal, responsável técnico da empresa e chefe da obra em referência.
Todo o conjunto se situa numa área de 17.000 metros quadrados, com construções que ocupam quase a totalidade do terreno, num total estimado em 14 mil metros, aproximadamente. O complexo educacional, orçado em cerca de R$ 11 milhões, tem apenas 20% de seu valor coberto com recursos do Governo do Estado e os restantes 80% são de responsabilidade do Município, que vem mantendo as contas em dia a partir das medições realizadas.
Entrega
O contrato estipula a entrega da obra para fevereiro de 2010, mas o prefeito Du Altimari pediu a antecipação do prazo em dois meses, solicitando a conclusão até o final de 2009, meta que a empreiteira entende ser possível atender. A previsão de antecipação justifica-se no que foi feito até agora: do que foi construído até hoje, 90% se referem à administração atual e um percentual de 10% concretizou-se na gestão anterior, considerando que a obra começou em agosto de 2008. Estes 10% realizados nos cinco meses anteriores à atual administração referiram-se à terraplanagem, fundação, estaqueamento e término de um piso de uma das escolas previstas no projeto. “Nosso governo não é afeito ao revanchismo”, afirmou Altimari. “Governamos em defesa do interesse coletivo, do que é bom para a cidade e para a população”, ratificou.
Uma visão geral do conjunto impressiona. Grande parte da parte física da obra está em pé. Quando pronto, o complexo terá capacidade para atender 1.400 alunos em uma creche, duas escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), cada uma com três pavimentos uma unidade de Educação Infantil (EMEI), com dois pavimentos duas quadras poliesportivas cobertas e completas, projetadas com medidas olímpicas pequeno campo de futebol playground e outros equipamentos comuns em unidades educacionais.