Rio Claro estende calendário até 23 de dezembro para repor aulas

19/08/2009

A suspensão das aulas em virtude da nova gripe vai estender o calendário escolar na rede municipal de ensino de Rio Claro. As atividades, que seriam realizadas até 16 de dezembro, vão acontecer até o dia 23 do último mês do ano. Além disso, haverá aulas em um sábado por mês, a partir de setembro.

Foram 11 dias sem atividades, de 31 de julho a 14 de agosto, em virtude da recomendação de órgãos de saúde pública pela suspensão como medida preventiva à propagação do vírus da gripe A (Influenza A – H1N1).

Para refazer o calendário do segundo semestre, a secretária da Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo, reuniu-se com todas as diretoras das escolas municipais na manhã de terça-feira (18), no Núcleo Administrativo Municipal.

“Repensamos o calendário tendo como prioridade não permitir que os alunos sejam prejudicados em relação às aulas que têm direito”, observa a secretária da Educação.

Na reunião também ficou definido que duas datas que estavam reservadas para reuniões pedagógicas e conselho escolar, nas quais normalmente não há aula, passam neste semestre a ser dias normais de atividade escolar. “As reuniões vão acontecer, mas fora do horário das aulas”, frisa a diretora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria da Educação, Eva Murbach.

O calendário da rede municipal de ensino de Rio Claro tem como datas de reposição os sábados que caem nos dias 12 de setembro, 17 de outubro, sete de novembro e cinco de dezembro. Também passam a ter aulas os dias que antes estavam reservados para reunião pedagógica e conselho escolar, em 14 de setembro (segunda-feira) e 16 de dezembro (quarta-feira). Outros cinco dias de reposição são 17, 18, 21, 22 e 23 de dezembro.  

Segundo a Secretaria da Educação, os pais de alunos serão informados das datas de reposição não apenas através de órgãos de imprensa, mas também pela comunicação direta feita através de comunicados entregues nas escolas.