Escolas municipais assistem palestra na Semana do Trânsito

24/09/2009

A Semana do Trânsito deste ano tem várias atividades que seguem até o domingo com o objetivo de estimular a reflexão sobre a necessidade de viver o trânsito de maneira ética e cidadã.

Mais 360 alunos da escola Caic, no Jardim Brasília, assistem neste terça-feira (22) na sede do Sest/Senat à palestra da Guarda Civil dentro da programação da Semana do Trânsito de Rio Claro.

O evento dá seqüência à atividade realizada na manhã e tarde da segunda-feira (21) com outros 360 estudantes do Caic, 180 de manhã e 180 à tarde, assim como nesta terça.

Ao longo da semana, outras 577 crianças de terceira e quarta séries do ensino municipal ouvirão as palestras da Semana do Trânsito 2009.

Entre quarta e quinta-feira serão atendidos 452 estudantes da escola Antônio Sebastião da Silva, do Cervezão, e na sexta-feira, 125 da escola Sueli Aparecida Marim, do Jardim São João.

A Semana do Trânsito de Rio Claro começou na manhã de domingo com carreata que saiu do Boulevard Jardins até a praça Dalva de Oliveira, onde o prefeito Du Altimari abriu oficialmente as atividades em evento que também reuniu os vereadores Julinho Lopes e Juninho da Padaria.

A Semana do Trânsito deste ano tem várias atividades que seguem até o domingo com o objetivo de estimular a reflexão sobre a necessidade de viver o trânsito de maneira ética e cidadã.

Para fechar a programação haverá passeio ciclístico saindo do Boulervard dos Jardins até o Sest/Senat, onde acontecerá uma série de eventos.

Na parte esportiva, competições de natação e de futebol society, orientações sobre primeiros socorros e aula de body systems. Também haverá exibição de filmes educativos, demonstração de utilização de empilhadeira e orientações com instrutores do Sest/Senat (Olho Vivo nas Estradas).

Em paralelo será oferecida gratuitamente uma série de serviços como corte de cabelo, aferição de glicemia e de pressão arterial, atendimento odontológico, junto com apresentações musicais, brincadeiras (pula-pula, tobogã e cama elástica) e distribuição de pipoca e algodão doce.