Escola João Maule envolve comunidade em projeto ambiental

06/10/2009

Os alunos da escola municipal de Rio Claro João Batista Maule, na Assistência, estão acompanhando de perto a recuperação do córrego que fica ao lado da unidade educacional.

Dois meses após verificarem grande quantidade garrafas plásticas, roupas, sacos de lixo, peças de móveis, sapatos, brinquedos e outros objetos poluindo o córrego, os estudantes voltaram ao local e puderam constatar a diminuição de lixo e sujeira nas imediações.

A limpeza vem sendo feita pelo poder público através da parceria entre a subprefeitura e a polícia ambiental (soldados Gonçalves e Marcelo).

Como parte fundamental desse trabalho é conservar a manutenção, a escola João Batista Maule realiza ações de conscientização que começaram com os alunos e se estendem à comunidade do distrito.

As orientações pela preservação do meio ambiente incluem palestras e atividades com os alunos e moradores da Assistência.

Já foram utilizados jornais, revistas, sucatas, livros, músicas, jogral, artes e vídeos, e feitos trabalhos de campo.

Segundo a direção da escola, essa iniciativa visa mudar a atitude da comunidade em relação ao ambiente, a começar pelas crianças da escola, que puderam participar do plantio de mudas de árvores frutíferas nativas tanto na área interna como externa da escola.