Mais de 700 crianças se encantam com as Memórias de Emília

15/10/2009

Mais de 700 crianças das escolas municipais Celeste Calil e Luiz Martins, moradoras dos bairros Jardim Novo Wenzel e Bonsucesso, viveram um dia de grande alegria nesta quarta-feira.

Em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde, a Cia. Quanta de Teatro apresentou as Memórias de Emília, da obra de Monteiro Lobato.As apresentações fazem parte da programação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, em parceria com as secretarias da Educação e da Cultura, para homenagear as crianças no mês de outubro.

“Preferimos oferecer teatro, pois entendemos que é algo que permanece na memória e vai colaborar na formação destas crianças”, afirma Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que assistiu a apresentação no período da manhã.

“Achei a iniciativa ótima, a atividade foi muito boa, com total envolvimento das crianças, cantando, dançando, se divertindo e, o mais importante, aprendendo”, comentou Milena Simão Camargo, professora coordenadora da Escola Luiz Martins.

“A grande maioria destas crianças nunca tinha visto uma peça de teatro”, acrescentou.

O teatro infantil nas escolas de Rio Claro será encenado pela manhã e à tarde até o final de outubro, para um público de 4 a 12 anos, num total de 8154 crianças.