Coral em Libras da escola Armando Grisi se apresenta no Brooklinfest
23/10/2009
A rede municipal de ensino de Rio Claro participa do tradicional Brooklinfest, evento multicultural que acontece na capital paulista nesse fim de semana.
O coral em libras da escola Armando Grisi vai mostrar no sábado (24) um pouco do trabalho desenvolvido na unidade de ensino combinando música e a Linguagem Brasileira de Sinais.
A apresentação dos rio-clarenses está marcada para começar às 16 horas.
O coral tem 30 integrantes entre alunos e ex-alunos da escola, de seis a 12 anos, surdos e não-surdos.
“Receber o convite para participar desse tradicional evento nos deixou muito satisfeitos”, comenta a diretora Iara Aparecida Olímpio.
“É Rio Claro e nossa rede de ensino sendo divulgados de forma positiva a partir do talento de nossos alunos e dedicação dos profissionais envolvidos”, acrescenta.
O Coral em Libras da escola Armando Grisi, localizada no Jardim Paulista II, já vinha ganhando destaque na cidade e região.
O trabalho é um desdobramento do atendimento que a escola faz pela inclusão de alunos surdos em sala de aula regular.
Atualmente, 15 estudantes surdos freqüentam a unidade de ensino, na qual há especialista que, além de estar nas salas de aula, faz atendimento exclusivo aos estudantes especiais.
Brooklinfest
A 14ª edição da Brooklinfest acontece neste sábado e domingo, no quadrilátero formado pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, na cidade de São Paulo.
Inspirado nos 20 anos da queda do muro de Berlim, comemorada esse ano, a edição 2009 do evento visa aproximar estilos e romper as barreiras entre o clássico e o moderno, hemisférios Sul e Norte, Oriente e Ocidente, erudito e popular,  propondo  um diálogo entre a Alemanha e Brasil celebrando uma viagem multicultural do tradicional ao contemporâneo. Os eventos são gratuitos.
Além dos elementos estereótipos (como chucrute, futebol e samba), o evento prestará  homenagem, pela primeira vez, à música erudita, com a apresentação de 12 orquestras de jovens talentos.  Além disso, grupos de dança, corais e jovens talentos da MPB se apresentarão no palco da rua Joaquim Nabuco.