Exposição de escolas municipais alerta contra a dengue
18/11/2009
A rede pública municipal de educação de Rio Claro participa nesta quarta-feira (18) da programação desenvolvida pelo Centro de Controle de Zoonoses para chamar a atenção sobre a importância de medidas preventivas contra a dengue.
Neste ano, Rio Claro registrou apenas cinco casos de dengue, número considerado baixo e que tem, segundo as autoridades de saúde, como um dos principais motivos a contribuição da comunidade na eliminação de eventuais criadouros.
Os trabalhos pedagógicos das escolas municipais nessa área serão exibidos na sede da Defesa Civil de Rio Claro, junto com exposição do setor de Informação Educação e Comunicação (IEC) do Centro de Zoonoses.
Na manhã de terça-feira servidores da Secretaria Municipal da Educação foram à DC para montarem a mostra.
A programação começa às 8h30, com palestra sobre Educação Ambiental sob o comando do educador Valdemir dos Santos de Lima.
A exposição dos trabalhos pedagógicos está programada para acontecer das 9 às 10 horas. À tarde a programação retorna com a palestra, às 13h30 e exposição dos trabalhos pedagógicos das 14 às 16 horas. Segundo o Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP) da Secretária Municipal da Educação, a importância das atividades e das ações programadas pelas escolas, está principalmente em aguçar a sensibilidade dos alunos e da comunidade na busca de melhor qualidade de vida, não só para a atual como para as gerações futuras.
Em termos didáticos, exposições do gênero valorizam as atividades desenvolvidas em sala de aula, acrescentando-lhes uma noção concreta de propósito e possibilita interações com o público de fora da escola.
As atividades desta quarta-feira acontecem a partir de trabalho conjunto da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente.