Alunos do projeto Presença Esperança visitam complexo esportivo de Rio Claro

19/11/2009

Aproximadamente 80 crianças que participam do projeto Presença Esperança, desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, visitaram na manhã de quarta-feira (18) as dependências do complexo esportivo municipal Arthur Guglielmo.

Muitos dos alunos puderam conhecer as unidades que compõem o complexo, formado pelo ginásio municipal de esportes Felipe Karam, mini-ginásio Mane Bortolotti e piscina Herta Koelle.

Segundo o diretor de esportes Jorge Sasso, é importante a aproximação das crianças com o esporte. “Isto tudo foi possível através do trabalho em conjunto das secretarias municipais de educação e esportes”, disse, frisando que muitos dos visitantes não sabiam da possibilidade de fazer natação e outras modalidades gratuitamente.

Durante a visita, as crianças assistiram ao vídeo da secretaria municipal de Esportes, a aulas de natação e de basquete, lancharam, e conheceram de perto alguns jogadores e comissão técnica da equipe profissional de basquete.

Para Marcelo Tamião, técnico da equipe de basquete, acontecimentos como esses são importantes. “Um fator primordial é a proximidade dos jogadores com os torcedores”, comenta.

Denis H. Pedroso, sete anos, esteve no ginásio municipal pela primeira vez e se impressionou com os jogadores de basquete. “Nunca pensei que pudesse conhecer de perto um jogador.

O ‘Ricardinho’ até me ensinou a ‘bater bola’ e estou levando para casa autógrafos do Thiago e do Ricardinho”, disse Denis, que disse praticar vôlei, basquete e futebol em sua residência.

Yasmim de Souza, oito anos, também esteve no complexo esportivo pela primeira vez e dizia o tempo todo que irá fazer natação. “Não faço esporte nenhum, mas depois de conhecer essa piscina, quero ser nadadora”, disse.

O projeto Presença Esperança atende 120 crianças de cinco a 12 anos e acontece na Paróquia Espírito Santo, no Jardim Guanabara I.