Município avalia desenvolvimento do projeto “Horta nas Escolas”
19/11/2009
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura realiza, até o final deste mês, a avaliação do projeto “Horta nas Escolas”, desenvolvido pela Diretoria de Abastecimento daquela pasta municipal. 
O trabalho foi iniciado na última quarta-feira, 11, e visa à obtenção de um diagnóstico das atividades em cada escola que adotou o projeto em parceria com a prefeitura.
Até agora, 28 escolas aderiram ao projeto, explica a diretora de Abastecimento, Maria Elena De Mori.
Com base nas primeiras avaliações, as atividades estão sendo desenvolvidas de acordo com o esperado. Pelo que pudemos observar nas avaliações já feitas, as escolas estão realmente concentradas no êxito da iniciativa, há um grande empenho dos professores e dos diretores na condução do programa e, por parte dos alunos, contatamos que também estão satisfeitos e demonstram dedicação, afirma Maria Elena.
Ela confirma, ainda, que tantos estudantes como professores percebem que os produtos obtidos no cultivo têm sido valiosos na composição da merenda escolas, reforçando a alimentação e proporcionando uma alimentação mais saudável e leve. A primeira escola avaliada foi a Benjamim Ferreira.
Na seqüência, os técnicos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura passaram pela escola Francisco Paoli. “Vamos continuar a avaliação e fecharemos o ciclo no final do mês”, assinala o titular da pasta municipal, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, um entusiasta de programas como este, que movimentam escolas e alunos.
Em janeiro de 2010, a secretaria estará abrindo inscrições para escolas e instituições interessadas em aderir ao projeto “Horta nas Escolas”.