Reunião de avaliação analisa 2009 na rede municipal de ensino
22/12/2009
Educadores e dirigentes da Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro encontraram-se na manhã de segunda-feira (21) para a reunião de avaliação da pasta.
No encontro, realizado no Núcleo Administrativo Municipal, os participantes fizeram balanço dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2009.
A reunião também estabeleceu algumas metas para o ano que vem.
Ações deste primeiro ano de governo terão continuidade, como reformas, ampliações e construções de escolas, formação técnica dos educadores, incluindo o pessoal de apoio através do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico (CAP), a reorientação curricular, fortalecimento e ampliação do atendimento em tempo integral, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos portadores de necessidades especiais.
Mais uma série de iniciativas visando a universalização do acesso à educação e a construção de uma escola de qualidade para todos continuam ou terão início em 2010.
Na avaliação também foram abordados assuntos como as 430 novas vagas de ensino criadas neste ano, trabalho que terá continuidade no ano que vem em função de obras como a no complexo educacional do Jardim Novo I e nas escolas do distrito de Ferraz e Jardim Progresso, creche Santa Rosa, Escola Agrícola, Antônio Maria Marrote, Elpídio Mina, Francisca Coan, Hamilton Prado, Monsenhor Martins e Laura Penna Joly.
Em 2009 foram finalizadas obras nas escolas Comecinho de Vida, Maria Teixeira Fittipaldi, Clara Freire Castelano e Sylvio de Araújo.
Em termos de estrutura, dois novos ônibus escolares foram adquiridos pela prefeitura para o transporte escolar, além de veículos, máquinas e equipamentos como um caminhão Ford, um guindaste, dois micro-tratores, duas carretas, um furgão Peugeot, três roçadeiras motorizadas para a manutenção dos prédios escolares.
O ano de 2010 marcará, ainda, a autogestão da alimentação escolar, após anos de terceirização.