Novo prédio vai dobrar vagas na escola Sueli Marin
10/05/2013
Maior investimento da série de obras que estão em andamento em Rio Claro no setor da educação, a construção do novo prédio da escola municipal Sueli Aparecida Marin, no Jardim Ipanema, vai entrar em breve na etapa de acabamento.
É um investimento com recursos próprios do município da ordem de R$ 3 milhões e que representa aumento nas vagas de Ensino Fundamental na rede pública municipal.
“A quadra poliesportiva acabou de receber a cobertura e a estrutura está ganhando reboco e sendo chapiscada”, comenta o diretor do departamento de Gestão Financeira e de Patrimônio da Secretaria da Educação, Wanoeles Ramos Ribeiro. “A unidade deve entrar em funcionamento para o ano letivo de 2014”, acrescenta.
Localizado ao lado do Jardim Progresso, o novo prédio terá 345 vagas, ou seja, vai ampliar em 50% a capacidade de atendimento das atuais instalações da unidade, que tem capacidade para 230 alunos. Além disso, escola terá ampla quadra poliesportiva para os estudantes, e a Secretaria da Educação estuda maneiras do espaço ser utilizado pela comunidade nos finais de semana.
“Haverá sensível melhora nas condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para os professores e funcionários”, ressalta a secretária da Educação, Heloísa do Carmo, lembrando que hoje a escola fica no Jardim São João em espaço anexo à unidade de Educação Infantil Mitiko Nevoeiro, que terá maior capacidade de atendimento com as mudanças da escola Sueli Marin.
A iniciativa da prefeitura faz parte dos esforços para criar novas vagas e preparar a rede municipal de ensino para os próximos anos. As obras em andamento no setor representam investimentos superiores a R$ 8 milhões e incluem construção de espaço, duas unidades de Educação Infantil construídas em parceria com o governo federal, uma para os bairros Bonsucesso e Novo Wenzel e outra no Jardim Ipanema, reforma da escola Antônio Sebastião da Silva, no Grande Cervezão, ampliação e reforma da escola Victorino Machado, no Cervezão e mudança para novo prédio da escola José dos Campos Chagas no bairro Cidade Nova.